sexta-feira, 29 de abril de 2011

Asaudade sempre presente


A saudade sempre estará presente em nossa vida. por mais que queiramos, nunca vamos afastá-la completamente de dentro de nós.
Sentimos saudade de um ente querido que já partiu dessa vida para outra dimensão; temos saudade do amigos (as) de infancia; sentimos saudade de um lugar que era especial para nós; guardamos uma eterna lembrança de alguma coisa que nos marcou profundamente; temos saudade de um amor que foi eterno enquanto durou.
A saudade passeia pelas entranhas de nosso ser e mistura aos nossos sentimentos mais profundos.
A saudade nos faz sonhar acordados e ver na tela do tempo para além da imaginação e acima das aparências.
A saudade faz renascer dentro de nós imagens que nem o tempo, nem o vento e nem a distância conseguem apagar.
A saudade não respeita barreiras, tem a velocidade da luz e a sensação da eternidade.
Por causa da saudade muitas vezes choramos, outras vezes rimos de nós mesmos e também temos a sensação de que, muitas vezes, éramos felizes e não sabiamos.
Se pudessemos arrancariamos de nosso coração a saudade que carregamos de certas coisas e pessoas, porque assim não povoaríamos nossa mente com lembranças que só nós fazem sofrer na contramão do tempo.
Quando a saudade bate forte nos atira pelo alto, nos lança no palco do passado e perdemos o controle de nossa própria imaginação; e quando menos esperamos, damos de cara com lembranças que nos tomam de surpresa como o furor de um vendaval no descampado da vida.
A saudade tambem traz recordação de momentos felizes que passamos, e ai ela nos joga nos braços do contentamento outra vez e sentimos o que vivemos no passado vale a pena. de outra parte, se nós não sentíssemos saudade, nosso passado seria como um livro de páginas arrancadas; nada seria acrescentado das experiências vividas em nosso presente e nem poderíamos usá-las como suporte para ajudar nossas buscas na rota do futuro.
Já que não é possível deixar de sentir saudade, precisamos transformar a saudade que sentimos em motivação para superar os obstáculos que a vida nos coloca no caminho.
Que saudade não seja uma sina maldita, com o qual temos que conviver para o resto da vida, nas que saibamos transformá-la em dádivas para escrevermos no diário de nossa história muitas lições na arte de viver e ser gente.
Que o lado negativo de nossas lembranças não pesem mais na balança de nossos sentimentos.
A saudade é será sempre nossa eterna companheira de viagem. vida e saudade cominham lado a lado. é impossível dissociá-la.
Se não existisse saudade, que gosto a vida teria? a saudade abre lacunas que precisam ser preenchidas com vibrações de esperança, dose de otimismo e com o orvalho da serenidade,,,,

Oração para aliviar sua dor....

Oração para aliviar sua dor
.
Senhor Jesus, Tu És a vida verdadeira e vieste a este mundo para que
tivéssemos vida em plenitude. Permite-nos encontrar-Te, a fim de darmos
um sentido mais sublime ao nosso existir humano. Faça que consigamos
ver teu rosto sagrado nos acontecimentos cotidianos e nas pessoas que
nos circundam. Atende aos pedidos que Te apresentamos com filial confiança.
Com a força do Teu Santo Espírito fortifique a nossa fé, tantas vezes
fragilizada pelos acontecimentos que, humanamente, não conseguimos
entender. Elimina de nossos corações o desejo de ver provas grandiosas
para crermos em Ti. Educa-nos, para que confiemos totalmente na força da
Tua Palavra que liberta, cura e vivifica. Ajuda-nos a entender que a vida que
nos deste alcança sua plenitude na eternidade. Derrama o bálsamo do alívio
e do consolo sobre os corações dos pais que perderam prematuramente seus
filhos queridos. Que estes pais, não obstante a dor e o sofrimento tenham,
pela fé, a capacidade de ouvir Tua doce afirmação: “Teu filho está vivo”.
Que o vazio gerado pela ausência física dos nossos entes queridos
possa ser preenchido pela Tua sagrada e divina presença.
Acolhe-nos em Teu colo sagrado. Ressuscita-nos pelo dom do Teu amor.
Amem!

domingo, 17 de abril de 2011

meu filho te amamos eternamente

MEU FILHO TE AMAMOS 
     Agora que você não está mais entre nós, mas no céu, na região reservada ao descanso dos justos;,e com Deus espera o grande dia da ressurreição final, só me resta escrever, apressadamente, algumas palavras em homenagem póstuma ao grande filho que você foi.
    Apressadamente, sim, pois sei que em breve também raiará para mim a aurora do Dia Eterno. Aliás, fugaz e velozmente a vida passa para todos nós. Os que acham que terão muito tempo para chorar os seus mortos, brevemente serão chorados também. Muitos partem com os olhos ainda umedecidos das lágrimas que derramavam por alguém que havia partido pouco antes deles.
     Nós já vamos pelo vale um a um,como os desabrigados do rio, e sei que você, meu filho, com a imensa sensibilidade de que era dotado, muito se emocionaria se os tivesse ouvido, como eu os ouvi e me emocionei.
     Mas os seus ouvidos, agora para sempre surdos diante da dimensão de todos os sons terrestres, não mais puderam ouvi-los; nem o seu coração, para sempre paralisado diante de todas as emoções humanas, não mais estremeceu, emocionado.
     Você passou, eu passarei, todos nós passaremos, mas a sua humildade ficará. Enquanto o coração de uma mãe bater apreensivo, tarde da noite, diante da demora de um filho ou de uma filha que ainda não voltou para casa, sempre haverá a esperança de que, a qualquer momento, a maçaneta da porta iniciará sua festiva canção do retorno. E todos os pais concordam e continuarão repetindo que:


Não há mais bela música
que o ruído da maçaneta da porta,
quando o meu filho volta para casa.


Volta da rua, da vasta noite,
da madrugada de estranhas vozes,
e o ruído da maçaneta,
e o gemer do trinco,
o bater da porta que novamente se fecha,
o tilintar inconfundível do molho de chaves
são um doce acalanto,
uma suave cantiga de ninar.
Só assim fecho os olhos;
Posso, afinal, dormir e descansar...
te amo Bruno eternamente nunca te esquecerei.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Alan mais um anjo!

Alan mais um anjo no ceu, mais uma grande dor,,,,

mais um anjo no ceu, mais uma grande dor,, olá minhas amigas que seguem meu blog, estou muito muito triste, um dos melhores amigo do meu filho Bruno nos deixou, domingo foi acidente de moto tambem e o mais curioso foi quase no mesmo lugar do acidente do meu filho, fiquei muito triste mesmo, estou muito mal.chorei muito, meu Deus como foi dificil pra min ver a dor da familia a mãe sofeu acidente a 17 anos e ele foi criado com a avó e o avo senti a mesma dor de quando meu filho se foi, parecia que eu estava vendo meu filho ali, não foi nada facil, antes de ir lá pedi muito para Deus me da forças para eu consegui, mas não pudia deixar de ir pois ela me deu muitas forças quando meu filho se foi
 moramos na mesma rua,os meninos  foi criado brincando, estudando junto desde quando eles tinham 7 anos, como foi triste, semana passada ele passou aqui e viu uma foto do meu filho na sala e me pediu, dei a foto para ele ele colocou a foto no coração e falou [nossa o Bruno era o meu melhor amigo.] estou me sentindo como se fosse outro filho meu,estou tentando dar forças para a vó dele que foi ela que criou ela é mãe 2 vezes é isso.peço para Deus que conforte o coração dessa mãe, porque nos sabemos que não é facil a dor é muito grande, só quem perdeu um que sabe como doi ,enfim  um grande abraço no coração de todos se possivel deixe seu comentario.....