quarta-feira, 22 de junho de 2011

HÁ KE SAUDADES DE VC MEU FILHO!!!!!!

SAUDADES DO MEU FILHO BRUNO !!!!!!....

.
PARA NÓS MÃES
Uma mãe que entrega seu filho a Deus, não é uma simples mãe, é uma mãe coragem. Olhar o sol nascer todos os dias e ver o mundo caminhar mesmo com seu coração estraçalhado, também é dom. Dom de resignação, dom de poder compreender que há mais mistérios entre o céu e a terra que nós pobres mortais podemos compreender. Dom de fé e coragem.
Com vc. mãe de um filho que partiu, segue uma companheira constante, a SAUDADE. Com vc. grande mulher, segue uma certeza: MORRER NÂO É O FIM.
Mãe que dorme e acorda todos os dias com coragem suficiente para fortalecer sua familia, socorrer os aflitos, necessitados, abandonados; irmãos e amigos angustiados.

Mulher que carrega em si a força da vida. Mãe tão especial que consegue carregar uma cruz tão grande. Mulher mãe, tu sabes que a força que tens vem do amor que tudo suporta. Que neste dia, o senhor possa com sua infinita misericórdia abençoá-la e fortalecê-la para que seu caminho possa seguir.
Que Deus permita sempre que seu amor seja tão sublime que a saudade possa suportar. E quando olhares para trás carregue sempre uma certeza:
QUE SER MÃE E UM PRESENTE DIVINO E ENTREGAR UM FILHO A DEUS SOMENTE E TAREFA POSSIVEL PARA PESSOAS TÃO ESPECIAIS COMO NÓS.

As Mães que ficaram.
Quão dolorosa é essa missão de ser passagem, esse canal, essa ponte que liga o nascimento e o início da eternidade!
Quão benditas são essas MÃES que acolhem e entregam, não sem dor, não sem desespero, não sem ais, mas que ainda assim amam o tê-lo sido, o ter experimentado as alegrias
da maternidade.
MÃES que sobrevivem aos filhos são obrigadas a viver sem um
pedaço de si para a vida toda, elas encontram forças para viver nas lembranças e no que ficou; precisam aprender a viver mancas
e continuar caminhando apesar de tudo.
São flores podadas bem antes do outono, contrariando a natureza
e a ordem natural de todas as coisas, que é o nascer, produzir e
deixar atrás de si sementes...
MÃES valorosas e corajosas, que o são e continuarão, mesmo se
o seu fruto já não mais está... a todas vocês a vida, a eternidade
e a esperança contínua de que um dia e para sempre, Deus as acolha e bendiga um reencontro entre vocês e seus frutos! FIKA NA PAZ

TE AMAREI PARA SEMPRE BRUNO....

Uma família que perde um filho é muito assediada, num primeiro momento, são os amigos, familiares, vizinhos, colegas, etc. A medida em que o tempo vai passando e as pessoas vão retomando sua rotina, “pois a vida continua” para todos, é que para a mae e os irmaos e familiares mais diretos, a realidade começa a se impor. As pessoas já não querem mais falar sobre o que aconteceu, como se não falando ajudasse a esquecer ou a não doer.
Ao contrário de outras perdas, o tempo, no caso da mae, no começo não é um bom aliado, e quanto mais os dias vão passando, mais aguda fica a dor da realidade. O tempo cronológico de perda não é o mesmo da assimilação. Dói ver a rotina sem o filho. A vida não é mais a mesma, ela não continua, ela recomeçou sem aquela pessoa, e com uma história interrompida. Nada é igual a família modifica, falta um prato na mesa, tem alguém que não entra mais pela porta dizendo “mãe cheguei”, ou “mãe, eu demorei”, ou ainda “o que tem para comer”. Não se escuta mais o mesmo barulho na casa,nem o mesmo entra sai de amigos, não há mais a televisão alta, nem folia, computador e nem video games...
É esta a realidade que machuca. É essa realidade que só se instala na casa e na vida de quem perdeu. Para a mae dói ir ao supermercado,na padaria e não comprar aquilo que estavam acostumados a fazer automaticamente, as coisas preferidas do filho. Dói colocar na mesa a comida que o Bruno amava comer, fazer o caminho da escola, chegar à hora do almoço. Anoitecer.Dói chegar nas datas comemorativas,como aniversário,pascoa,natal e saber que vc iria algo ,ben são estes os detalhes mais delicados de se lidar, e que passam despercebidos por quem não compartilha a rotina. Consolar talvez não seja o mais adequado, sugiro agüentar a dor do amigo, deixá-lo falar, respeitar seu silêncio, seu tempo. Não há consolo para esta situação. È necessário disponibilidade para estar perto sem ser invasivo, sem exigir uma reação imediata.
Quero conhecer pessoas que tiveram a mesma experiência e saber o que mudou... Para a morte de um filho não há cura, tratamento, nem alívio para a dor. A morte de um filho faz sofrer o coração até o fim. Fim que não chega nunca. Morre-se um pouco todos os dias. Enlouquece-se de dor, sem se perder a razão.
Dizem que mãe não deveria chorar a morte do filho, mas a dor desta perda é um pranto sem lágrimas, um lamento silencioso.
saudade muita Saudade...
Dor infindável...não existe remédio, não existe cura.
Aperta o peito, sufoca e faz com que a angustia domine o nosso ser.
Saudade resultado da distância, dói, mas tem cura ao rever a pessoinha que se ama.
Saudade de quem partiu sem data para se reencontrar, esta, mata aos poucos.
É um sentimento tão violento que arranca de dentro da gente a alegria das cores, o ar puro da natureza, a beleza da vida.
Saudade... dor profunda que vai até a alma da gente MAINHA TE AMA MEU FILHO VC FOI MEU ORGULHO BEIJÃO SAUDADE  DE VOCE MEU FILHO QUERIDO TE AMAREI PARA SEMPRE....

sábado, 11 de junho de 2011

para sempre vou te amar......

Quando o desespero me domina, age como o vento forte, gemendo na escuridão, e faz parecer que aquele dia de horror nunca vai acabar. E o medo se instala em meu ser como a única e tenebrosa companhia. A dor é tão grande, que a vontade mais forte é a de acabar com ela de alguma forma, em busca de um alívio. Tenho medo de viver sem você ? e muitas vezes, surge a súbita intenção de fazer alguma coisa que acabe com o martírio de respirar, de ter que abrir os olhos para encarar a realidade. Fico ali, no meio do nada, sem saber pra onde ir, simplesmente porque não vejo nenhum futuro para mim, nenhum caminho, decepcionada com tudo e todos, inclusive com Deus. Todos dizem que Ele tem um plano para a vida de cada um de nós, e que nossas dores, nossas perdas são um propósito para algo melhor. Mas que sentido faz isso, o que há de melhor se quem me fez feliz foi levado por Ele, me deixando um imenso vazio, uma dor que não passa, não diminui, uma ferida que não cicatriza nunca.fez 10 meses que Ele tirou você de mim e até agora, todo dia quando acordo parece que revivo aquele dia tão triste em minha vida que jamais esquecerei. Sinto falta da sua voz, do seu cheiro, do seu calor. Sinto tanta saudade meu amor, meu Anjo. Tenho tanto medo do futuro sem você. Tenho pavor só de lembrar daquele Adeus. Sabe, as pessoas não entendem minha dor, por isso sofro calada, sozinha e todas os dias choro de saudades de você meu Anjo. Sei que nossa separação é temporária e que logo estaremos juntos, mas o tempo não passa. Peço para que passe logo, mais ao mesmo tempo temo em deixar seus irmãos sozinho, afinal eles são tão importante que  na minha  vida e se não fosse por eles já teria sucumbido.Bom meu amor, não pense que quando procuro fugir das lembranças e muitas vezes de suas fotos e até mesmo desse espacinho que fiz para "conversar" com você é porque te esqueci. Jamais pense isso, porque isso nunca irá acontecer, você faz parte de mim, da minha alma e te amarei para sempre, mas as vezes preciso fugir um pouco dessa realidade cruel para não ficar pior.Só peço uma coisa, nunca, nunca se esqueça que te amo e te amarei para sempre. sempre será meu filho Bruno.Sempre sua mãe....

sábado, 4 de junho de 2011

a vida é......

A vida é, por assim dizer, certa e errada. Ela leva de nós quem mais amamos e deixa-nos em troca uma saudade sem limites. E lembranças, quantas lembranças! Lembra meu filho, de tudo que sonhávamos juntos, brincávamos juntos, esquecíamos juntos, e depois relembrávamos novamente tudo juntos. Lembra do seu riso doce, do seu olhar de um milhão de dólares e paciência para com o mundo? Você não esperava a andorinha, pois fazia o seu próprio verão. Quantas risadas gostosas dividimos nesse 18 anos  de convivência . Você sempre foi mais que um filho, um dia de primavera. Dá pra ver você conversando bobagem em frente à televisão na companhia de seus irmãos e amigos (e coitado daquele que não gostasse  do que vc estava assistindo). Dá pra sentir o calor da sua testa em cada beijo estalado Lembra filho, das provas que a vida lhe obrigava a passar para alcançar seus objetivos? Lembro ainda, da sua admiração ao ouvir CDs de musicas ,pois eles vinham praticamente até você e cantava no seu ouvido.
Foram as suas impressões. Quantas lembranças, filho, quantas vidas ficarão para traz,para que hoje a eternidade possua trilhas seguras, pelas quais nos possamos . Quantas lembranças, filho, quantas vidas vivemos numa só!
Até breve, meu filho! No terreno das lembranças, e em todos os demais, nunca nos esqueceremos de voce !
meu filho te amo muito, muito, muito eternamente...

pegadas na areia..

Ola recebi de uma amiga e vou compatilhar com voces no meu blog

Trago minha solidariedade neste momento de dor, unindo-me em oração para que ele tenha o descanso eterno, e que você tenha paz em seu coração, mantendo as muitas e felizes lembranças, como um tesouro recebido... Você é guerreira, forte, e saberá mais uma vez, superar essa perda no plano físico.

Deixo meu abraço amigo e uma mensagem, que por muitas vezes já me fizeram renovar fé e forças para continuar a caminhada.

Mensagens Bíblicas
Pegadas na Areia

Uma noite eu tive um sonho:
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; Um era meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me.

Então perguntei ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvesse Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes...

O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, eu te amo, e jamais te deixaria nas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí, que eu te carreguei nos Braços.



Força amiga!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carta de Deus .....

Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos. Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te. Aceita-te. Anima-te. E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior. És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida. Não te lamentes nunca. Não te queixes. Não te atormentes. Não te deprimas. Como podes temer se és meu milagre? Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.
És ÚNICO. Ninguém é igual a ti. Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante. Até o fim. Simplesmente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas. As coisas não fazem a felicidade. Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos mundanos.
Te dei o poder de PENSAR.
Te dei o poder de AMAR.
Te dei o poder de IMAGINAR.
Te dei o poder de CRIAR.
Te dei o poder de PLANEJAR.
Te dei o poder de REZAR.
E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças que te dei ? Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.
Opta por SORRIR em lugar de chorar.
Opta por CRIAR em lugar de destruir.
Opta por DOAR em lugar de roubar.
Opta por ATUAR em lugar de adiar.
Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.
Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.
Opta por VIVER em lugar de morrer.
E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança!
Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota. Eu estou ao teu lado. Sempre.
Chama-me. Busca-me. Lembra-te de mim. Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.
Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento! Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz.
Procura tornar-te criança... simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.
Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.
Não te esqueças de que és Meu milagre.
Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.
E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque...

EU ESTOU AO TEU LADO !

DEUS.