terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como dimensionar a dor da mãe que perde o filho...

... do filho que perde a mãe, do marido que perde a esposa, da esposa que perde o marido, da avó que perde o neto, do neto que perde o avô e assim por diante, não existe palavras que amenizem a dor de quem perde um ente querido.

Foto: Urbano Erbiste
Caixões enfileirados em um velório coletivo em Nova Friburgo

Nossa dor diante dos familiares que perderam a família toda em Nova Friburgo e Teresópolis parece pequena diante desta grande tragédia. Mais de 670 pessoas mortas confirmadas até o presente momento fora as que estão soterradas que ninguém sabe ao certo quantas são. Como não se colocar no lugar destas famílias que estão passando por este triste sofrimento, meu coração se enche de compaixão pelas lágrimas que vejo cair destas pessoas em cada reportagem que vejo, e choro junto com elas mesmo sem conhecê-las. Pois senti a dor da perda ainda recente, e sei o quanto dói perder um filho amado, mas o quanto não sofre uma mãe que perde um filho com um futuro todo pela frente de forma tão bruta. Nestas horas agradeço a Deus pelo lar que tenho, pelo lugar onde moro, e por ter minha família junto de mim. Não vejo Deus como responsável por tudo isto que acontece, pois as pessoas estão tomando o lugar da natureza e a natureza está reivindicando o seu lugar, e ela não faz distinção entre ricos e pobres, entre brancos ou negros. Até quando vamos ver estas tragédias, até quando vamos ver pessoas chorando por uma dor anunciada, que mundo é este em que a gente vive que as autoridades não fazem nada para evitar que este mal aconteça, quantas pessoas deverão morrer ainda mais para que algo seja feito. Porque eles permitem que sejam feitas moradias em lugares inadequados? Será que é porque eles nunca perderam um familiar de forma tão trágica e pouco se importam com a dor alheia?
Desculpem-me por este desabafo, mas não tem como ficar calada diante de um descaso tão grande como este.
Os meus sentimentos a todos os familiares que perderam um ente querido nesta tragédia e que Deus possa consolar a cada um dando-lhes força para continuar sua caminhada,,,

Sem comentários:

Enviar um comentário

http://saudadeseternadebruno.blogspot.com/

SOU A MÃE do BRUNO,UM RAPAZ QUE FOI MORAR COM DEUS, E DEIXOU TRISTEZA EM MEU CORAÇÃO..
ESPERO SUA VISITINHA, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS......