domingo, 8 de maio de 2011

carta ao meu amado filho,,,

 filho, estou a escrever-te hoje porque já há muito tempo que ando a tentar mas não tenho conseguido.
Mas hoje,é meu primeiro dia das mães sem voce,o presente que gostaria de ganhar hoje era voce meus filhos juntos.
Filho querido, tenho tantas, tantas, tantas saudades tuas que às vezes penso que não consigo aguentar a tua ausência, porque, sabes Bruno, o quanto eu te adoro e isto é muito duro para mim. O meu coração não aguenta, está destroçado. Brunomeu filho amado, peço para que me transmitas para a minha cabeça que estás melhor aí, aonde quer que estejas, do que estava comigo. Será que estejas melhor? Será que não estás a sofrer? Isto é uma confusão na minha cabeça. Penso que estou a sonhar e a ter um pesadelo, que tudo é mentira, que isto não pode ser verdade… mas tenho que acreditar que é verdade, que voce nos deixaste, e que não vai voltar  mais Mas, como voce estás sempre presente aqui, na nossa casa, estás sempre comigo onde eu estiver, estás sempre no meu coração, no meu pensamento….
Filho, tenho tantas saudades, tantas saudades de ouvir a tua voz,
Como a vida é tão injusta, filho querido. Foi tão injusta com a gente, filho querido. As saudades cada vez são mais, tenho vezes que não consigo aguentar tantas saudades  E ponho-me a pensar que tenho que viver para seus irmãs, Eu às vezes penso que estou a ser injusta para eles, quero que eles sofram como eu, mas depois de ler alguns livros, pelo menos ums que me ajudou muito a compreender o que é ficar sem um filho, que cada um sofre à sua maneira, eu achava que eles, pela maneira de serem, que não sofriam, mas filho como sabes eu não conseguia compreendê-los. , que me ajudou a compreender que eles sofrem também, só que sofrem à maneira deles.
Mas eu continuo a achar que eu sou a que sofro mais, porque ficar sem um filho, que eu criei com tanto amor, com tanto carinho, sempre preocupada com voce, lembra quando falei pra voce arrumar uma namorada, e voce disse amor só de mãe …
Mas a vida pregou-nos esta partida, Como a vida foi injusta, filho. Mas eu respeito o que tu fizeste, só pensaste em ti, e eu respeito muito a tua decisão.  Mas, filho! . mas um motorista irresponsavel cruzou o seu caminho, me deixando com o coração espedaçado.
avaoce tinha tudo  para ser feliz. Eu deixei  de viver minha  vida, não tem mais dias de semanas , nem domingos, E é isto que me consome e me sufoca o meu coração. Faço tantas perguntas durante o dia e nunca consigo arranjar nenhuma resposta para elas. Mas depois consigo controlar-me e, penso para mim que foi muito bom ter  filhos que se preocupava comigo quando eu tinha  as minhas dores de cabeça, e tu dizias “Mãe, vai tomar um comprimidos e vai descansar um pouco”. Ter um filho que era trabalhador, que não tinha maus vícios, não bebia bebidas alcoólicas, não tinha vícios em drogas, era um filho que o único vício que tinha era sentar num banco de uma motoe andar,era apaixonado por moto.
Também sou  orgulhosa.voce era um menino muito bom se vice alguem passando nessecidades lá ia voce ajudar de alguma maneira , e tambem como diz a querida amiga ivonete  agradeço a Deus ppelos 18 anos que voce viveu ao meu lado,
Mas Bruno meu filho, para mim não morreste, estás sempre vivo no meu coração e vais estar sempre. querido filho, eu não sabia que quando se perde um filho amado que era tão duro, uma dor tão grande que não sei se é dor se o que é pois, quando é uma dor tomasse o comprimido e passa e esta dor não passa. É por isso que eu não consigo perceber, estou completamente confusa e baralhada das minhas ideias. Mas apesar das minhas ideias ainda muito confusas, tenho que ir vivendo. Mas filho, tenho momentos no dia a dia que sinto uma força para viver e penso que és voce que me estás a dar esta força, que estás a pedir por nós,  continuarmos a nossa vida, para que sejamos felizes.
Parece-me que um dia me transmitiste para a minha cabeça, filho e me disseste “Mãe, continuem a vossa vida que eu estou feliz”.
 filho, se és tu que me estás a dar essa força, continua que é para eu  levar a  vida para a frente mesmo com a tua ausência.
Tu estás sempre presente. Saudades, muitas saudades .
Filho, peço a Deus que esteja contigo.
Eu, por ti, fico todos os dias a orar.
Pode ser que um dia, quando eu partir,
 junto com Deus e Nossa Senhora nos voltaremos a encontrar.
Muitos beijos e muitos beijos desta Mãe que te traz sempre no coração e no meu pensamento.
Bruno te amaremos eternamente ,de sua mãe que te ama muito!

7 comentários:

  1. Não conheço vc,mas sei da sua dor.Perdi meu filho dia 11/11/2010 e até agora não entendi pq comigo.Tinhamos um elo muito forte e ficar sem ele tá difícil.
    Também criei um blog onde desabafo e me sinto assim mais aliviada.Linda sua carta e que DEUS nos conforte e nos ampare nesse momento tão amargo!!!

    ResponderEliminar
  2. olá querida amiga, vamos compartilhar nossa dor amiga meu coracao esta em pedacos de tanta dor parece nao caber no peito a saudaes e a dor nos mata aos poucos deus abencoe a vc amiga, na dor e a saudades fica esse vazio em nossas vidas em que nada preenche forcas amiga para podermos reencontrar nossos anjos creio no reencontro amiga muita fé em Deus porque so ele para nos confortar dessa dor e dessa saudade bjs fica com Deus QUERIDA AMIGA! MÃE DO BRUNO http://saudadeseternadebruno.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. vTodo o Sofrimento Acabará em breve
    Em algum momento na vida, você provavelmente já se perguntou: “Por que há tanto sofrimento?” Há milhares de anos, o homem vem sofrendo muito devido a guerras, pobreza, calamidades, violência, injustiça, doenças e morte. Nunca houve tanto sofrimento como nos últimos cem anos. Será que um dia isso tudo vai acabar?
    Que consolo é saber que vai, sim, e muito em breve! A Palavra de Deus, a Bíblia, declara: “O iníquo não mais existirá . . . mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.” Por quanto tempo? “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:10, 11, 29.
    Depois que Deus acabar com a maldade e o sofrimento, a Terra será transformada num paraíso. Então, as pessoas vão poder viver para sempre com saúde perfeita e plena felicidade. A Palavra de Deus prediz: “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” — Revelação [Apocalipse] 21:4.
    Nesse novo mundo, até os mortos viverão novamente e desfrutarão dessas bênçãos: “Há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” (Atos 24:15) É por isso que Jesus pôde dizer o seguinte a um criminoso arrependido que demonstrou ter fé nele: “Estarás comigo no Paraíso.” — Lucas 23:43.
    Por que surgiu o sofrimento?
    Por que Deus deixou que o sofrimento tivesse início, visto que seu propósito era que a humanidade tivesse um futuro maravilhoso? Por que ele permite que exista por tanto tempo?
    Deus criou Adão e Eva com corpo e mente perfeitos, e os colocou num jardim paradísico, onde receberam trabalho agradável para fazer. A Bíblia declara: “Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31) Se tivessem obedecido a Deus, Adão e Eva gerariam filhos perfeitos, e a Terra teria se tornado um paraíso global, onde as pessoas viveriam para sempre em paz e felicidade.
    Deus deu a Adão e Eva o maravilhoso dom do livre-arbítrio como parte da natureza humana, ou seja, eles não foram criados como robôs. No entanto, para continuarem vivendo felizes, precisavam usar o livre-arbítrio da maneira correta: obedecendo às leis de Deus. É conforme Deus diz: “Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito, Aquele que te faz pisar no caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17) Usar mal o livre-arbítrio acabaria em desgraça, visto que o homem não foi feito para ter êxito na vida independente de Deus. A Bíblia diz: “Não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” — Jeremias 10:23.
    Infelizmente, nossos primeiros pais acharam que poderiam ser independentes de Deus e ainda assim ser bem-sucedidos. Mas, ao rejeitarem sua liderança, Deus não permitiu que eles continuassem perfeitos. Então, começaram a degenerar-se até que finalmente envelheceram e morreram. E nós, segundo as leis da genética, herdamos deles a imperfeição e a morte. — Romanos 5:12.

    ResponderEliminar
  4. d A soberania é a questão principal
    Por que Deus não destruiu Adão e Eva e começou tudo de novo com outro casal humano? Porque a soberania universal de Deus, ou seja, seu direito de governar, foi ameaçada. A questão era: Quem tem o direito de governar, e que lei é a certa? E por extensão: Os homens poderiam sair-se melhor se não fossem governados por Deus? Por ele dar tempo para os humanos governarem a si mesmos com absoluta independência, ficaria definitivamente provado em que condições eles viveriam melhor: com a orientação divina ou sem ela. O tempo concedido tinha de ser o suficiente para os homens experimentarem todos os tipos de administração — política, social, econômica e religiosa —, todas elas sem a interferência de Deus.
    Qual é o resultado? Milhares de anos de História humana dão evidência de que o sofrimento reina com poder cada vez maior. No século passado, a humanidade vivenciou o pior sofrimento de todos. Milhões de pessoas foram mortas no Holocausto. Mais de 100 milhões morreram em guerras. O crime e a violência se alastraram. O consumo de drogas tomou proporções epidêmicas. Doenças sexualmente transmissíveis continuam se propagando. Milhares morrem todos os anos de fome e de doenças. A vida familiar e os valores morais se desintegraram em toda parte. Nenhum governo humano tem a solução para esses problemas, que dirá acabar com a velhice, a doença e a morte.
    A situação do homem é exatamente como a Bíblia havia predito para a época em que vivemos. A Palavra de Deus a chama de “últimos dias” desse mundo, quando haveria “tempos críticos, difíceis de manejar”. E assim como a Bíblia disse, ‘o s homens iníquos e os impostores passariam de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados’. — 2 Timóteo 3:1-5, 13.
    O sofrimento acabará em breve
    Todas as evidências apontam para o fim da trágica experiência do homem de viver sem orientação divina. Ficou claro que nenhum governo humano conseguirá ser bem-sucedido independente de Deus. Apenas o governo de Deus pode trazer paz, felicidade, saúde perfeita e vida eterna. Portanto, o tempo para Jeová tolerar a maldade e o sofrimento logo vai acabar. Em breve, Deus intervirá na administração humana e destruirá esse mundo totalmente incapaz de atender às necessidades do homem.
    A profecia bíblica diz: “E nos dias daqueles reis [os governos humanos que existem agora] o Deus do céu estabelecerá um reino [no céu] que jamais será arruinado. . . . Esmiuçará e porá termo a todos estes reinos [governos atuais], e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” (Daniel 2:44) A vindicação da soberania de Jeová, ou seu direito de governar, por meio de seu Reino celestial é o principal ensino da Bíblia. Predizendo um aspecto importante do sinal dos “últimos dias”, Jesus disse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” — Mateus 24:14.
    Quando o fim vier, quem sobreviverá? A Bíblia responde: “Os retos são os que residirão na terra e os inculpes são os que remanescerão nela. Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra.” (Provérbios 2:21, 22) Os retos são os que aprendem e fazem a vontade de Jeová. Jesus Cristo disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) De fato, “o mundo está passando . . . , mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. — 1 João 2:17.
    OBS: Consulte todos os textos em sua Bíblia Sagrada .
    Um forte abraço

    ResponderEliminar
  5. Mãe do Bruno, sei da sua dor, pois há quase 04 anos perdi meu único filho de 21 anos vítima de assalto, rapaz íntegro, já formado, fazia pós graduação na PUC-RJ, trabalhador,noivo, cheio de planos e com uma carreira pela frete maravilhosa. Hoje estou só sem o meu amigo, meu companhieor meu filho amada.. mas nutro uma esperança maravilhosa na ressurreição, si que um dia estaremos justo, pois é uma promessa de Jeová para com a humanidade, honde haverá ressurreição para todos que estão dormindo na morte, pois para Jeová Deus, nossos filhos estão apenas dormindo que em brve irão despertar desse sono e podeá viver para toda a eternidade no paraiso na terra, onde não haverá morte, nem clamor nem dor , todas essas cpoisas serão do passado. Onde a paz reinará sobre o governo de Jesus Cristo.
    Que Jeová de o conforto ao seu coração (filipenses 4: 6 e 7 )
    Um forte abraço Zenaide

    ResponderEliminar
  6. Não existe palavras para te confortar,apenas o sentimento de solidariedade .Mais saiba que este amor que te faz sofrer ,é o mesmo amor que jamais vai separar um do outro,pois o verdadeiro amor é capaz de continuar alem da vida.Só Deus em sua infinita bondade pode aliviar com o tempo esta dor.fique com ele...abraço

    ResponderEliminar
  7. Amiga!!! sem palavras para aliviar tua dor!! Q DEUS te guarde e te conforte!! bjus bella se quizer ter uma amiga me add no orkut bella_boa9@hotmail.com

    ResponderEliminar

http://saudadeseternadebruno.blogspot.com/

SOU A MÃE do BRUNO,UM RAPAZ QUE FOI MORAR COM DEUS, E DEIXOU TRISTEZA EM MEU CORAÇÃO..
ESPERO SUA VISITINHA, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS......