segunda-feira, 19 de novembro de 2012

carta da filha de um policial....

Carta Da Filha De Um Policial Militar Para Os Governadores Dos Estados




* Esther Soares
Senhor governador, venho através deste texto com todo respeito expressar o que eu sinto neste exato momento por ser filha de um policial militar, na realidade nem sei se estou sentindo MEDO ou ainda o mesmo ORGULHO de dizer que o meu pai é policial, mais acho que agora o sentimento maior infelizmente é o MEDO. Medo de que por isso me olhem com maus olhos, com maldade, ou até mesmo tentarem fazer algum mau a mim, meu irmão ou minha mãe, apenas para poder prejudicar o meu pai, para mim um super herói que só está fazendo o seu trabalho, cumprindo seu dever, mas reconheço que ele não tem super poderes e a qualquer momento pode ser morto por um MARGINAL, BANDIDO (que provavelmente será protegido pelos direitos humanos, e pela lei do nosso país que infelizmente ajuda esses marginais).

Não sei se quando o senhor era criança, tinha alguém na sua família que fosse PM, se por acaso teve deve imaginar a angustia que eu e minha família sentimos ao ver meu pai botando sua farda e saindo para trabalhar, acredite se quiser que apesar de todo esse número de policiais que foram mortos ele ainda sai orgulhoso de casa por estar indo cumprir seu dever em prol da sociedade. Até mesmo na escola tem filhos de marginais que me olham torto por que sabem que sou filha de PM, isso não é nem um pouco seguro e muito menos legal, até porque quem sabe façam o mesmo com meu irmão que tem apenas 8 anos (eu tenho 12).

Senhor governador do estado, peço ao senhor que pense bem antes de ir na televisão falar que são casos isolados e que o estado tem controle sobre isso, pode até ser que o senhor fale para acalmar a população que clama por ajuda, por justiça, mas eu, o senhor e todos nós sabemos que isso não é verdade, NÃO são casos isolados os policiais estão sendo executados SIM, infelizmente SIM, e o estado pode até ter o controle da situação mas primeiramente tem que QUERER ter o CONTROLE.

Soube agora que o Supremo Tribunal Federal (STF), teve a brilhante idéia de tirar 15% do salário dos policiais em meio à onda de insegurança em que estão vivendo, tudo bem que a MINHA opinião não vai mudar nada, mas daqui em diante a carta vai ser mais um desabafo.

O senhor tem noção do que é, ver meu pai saindo para trabalhar e deixar todos em casa com o coração na mão, dizer que nos ama muito e ouvir ele falar EU VOU VOLTAR AMANHÃ DE MANHÃ, QUALQUER COISA ME LIGUEM, mas ele fala apenas para nos acalmar, porque ninguém sabe se realmente vai voltar, mais um policial muito menos.

Meu pai sente um orgulho sem tamanho do que faz e nós da família sentimos um orgulho sem tamanho de ver o que ele faz, sem esquecer que faz com ORGULHO, AMOR.

Um dia ele disse para mim que faria o que tivesse ao alcance dele para me ajudar a realizar o meu sonho que é ser Juíza De Direito, mas ele me falou também o seguinte: Minha filha o pai vai sempre estar contigo e te ajudar.

Quem tem uma vida familiar como eu tenho (estar sempre junto da família) sabe o valor que tem essas palavras, aqui enquanto escrevo essa carta, estou com lágrimas nos olhos só de pensar na hipótese que o meu pai se vá enquanto cumpre o seu dever, enquanto protege a família de outros cidadão tendo que deixar a sua em casa.

Obs: Essa é apenas a opinião e o desabafo de uma filha que não agüenta mais ver irmãos de farda de seu pai sendo mortos, e se perguntando SERÁ QUE COM O MEU PAI VAI SER ASSIM.

Texto escrito por Esther Soares, filha de um policial militar.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

cartas de pais orfão de filhos, no transito brasileiro

CARTA DE PAIS ÓRFÃOS DE FILHOS PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO BRASILEIRO
Fernando Diniz*
A perda de um filho é tão antinatural que não há em nossa língua um termo que defina essa situação.
Porém, o paradoxo em nosso país é que, por mais antinatural que seja o trânsito está matando como nunca os nossos jovens.
Para nós, pais, parentes e amigos de vítimas de trânsito, a dor intensa do primeiro momento, aumenta a cada dia. Em primeiro lugar, pela certeza de que não teremos mais nossos jovens juntos de nós. Em segundo lugar, pela constatação cruel de que, pelo descaso e omissão de autoridades e de parcela expressiva da sociedade, novos pais órfãos de filhos juntar-se-ão ao já gigantesco contingente de eternas vítimas da violência do trânsito.
Contudo, dessa indescritível dor, há que tirarmos uma lição. A família, nesse momento, deve continuar firme nos seus propósitos. Permanecer forte e seguir em frente, sem jamais virar as costas para a vida. Não há alternativa para aqueles que são alcançados por tragédias tão marcantes como a perda de um filho de maneira prematura. Nossa missão passa a ser: não desanimar, ser solidário, ter fé e permanecer produtivo… Esse deve ser sempre o nosso lema.
O que aprendemos desta trágica experiência? Podemos garantir que aprendemos, aprendemos muito!
O que modificou em nossas vidas? Muita coisa… É verdade!
E como fica a cabeça dos pais de uma vítima fatal de trânsito? Como fica a família? Já pensaram nisso? Famílias permanentemente enlutadas… Dia dos Pais… Dia das Mães… Natal sem eles… Aniversários… Sonhos e esperanças brutalmente interrompidas… Netos que nunca teremos… Pensaram nisso também?
Se nunca pensaram é porque tiveram a dádiva de não serem alcançados pela tragédia. Entretanto, isso não imuniza ninguém. Sabemos que, é extremamente desconfortável para muitos o assunto “dor”, mas vamos falar um pouco de dor, sim! Não podemos ficar indiferentes à dor de tantas famílias que perdem seus familiares todos os dias em nossas cidades em acidentes e tragédias de trânsito. A verdade é que, não sofremos apenas por perdas decorrentes de tragédias de trânsito, mas sim, por todo o tipo de perda. Então, constatamos a triste realidade da banalização da vida, seja por bala perdida, por violência doméstica e até, por violência verbal que, muitas vezes maltrata e fere mais que uma agressão física. As notícias das mais variadas formas de perdas fatais, entram pelas nossas telinhas todos os dias como fatos corriqueiros e, se perdem entre manchetes de traficantes, políticos corruptos, bandidos, sonegações, guerras, atentados etc., ocupando um espaço que, deveria ser ocupado pela VIDA, ou pelo pleno direito de viver em paz.
O que está acontecendo? A nossa sociedade ficou totalmente insensível? Estão acreditando que tragédias só acontecem com os outros? O que passa pela cabeça de nossos governantes, dos senhores da lei, da própria sociedade organizada para não adotar atitudes firmes e medidas objetivas para combater essa tragédia absolutamente fútil, previsível e, tantas vezes anunciada?
Nosso fardo é pesado, mas encontramos forças para suportar além do nosso, o peso da dor de outros irmãos.
Como vítimas de trânsito, podemos e devemos cobrar respostas daqueles que detém o poder. Reservamo-nos o direito de cobrar das autoridades constituídas, soluções definitivas, respeito e justiça. E, o que temos visto são estatísticas dos acidentes e tragédias de trânsito aumentando todos os anos, frequentemente por culpa de irresponsáveis que, desafiam a lei e os direitos de vida de cada um de nós. A impunidade, a omissão das autoridades, a benevolência da lei e a lentidão da justiça.
Temos a cada ano, milhares de jovens habilitando-se para o trânsito e, sem perceber, alistando-se nessa guerra selvagem onde o inimigo anônimo e disfarçado, pode ser que cruze seu caminho.
“SENHORES, GUERRAS MATAM MENOS QUE O TRÂNSITO”
A pergunta que continuaremos a fazer até que, atitudes sejam tomadas é: Continuaremos a presenciar a morte de nossos filhos como frutos maduros caindo de árvores?
Lembrem-se:
- “A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos”.




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A DOR E A SAUDADE ...

Eu sempre acreditei que meus Filhos era a minha própria vida, e que ninguém poderia tira-los de mim.  mas nos como Mães achamos que os nossos Filhos é a nossa vida, não é bem assim eles fazem parte da nossa vida, não importa o números de Filhos que você tenha, cada Filho tem sua vida própria, e Filhos não são substituídos por nada nem por ninguem.
A realidade desta verdade só chega quando eles partem antes de nós, percebemos que a nossa vida continua, por mas que doa em nós,mesmo com o coração partido delacerado ela continua .
Como Mães achamos que os nossos Filhos é a nossa vida, não é bem assim eles fazem parte da nossa vida, não importa o números de Filhos que você tenha, cada Filho tem sua vida própria, e Filhos não são substituídos.
Eu sempre acreditei que meus Filhos era a minha própria vida, e que ninguém poderia tira-los de mim.
A realidade desta verdade só chega quando eles partem antes de nós, percebemos que a nossa vida continua, por mas que doa em nós, ela continua .

domingo, 26 de agosto de 2012

A DOR DA ALMA DE UMA MÃE,,,,,

Oração para as Mães que Perderam Seus Filhos

Senhor, hoje estou diante de Vós, me sentindo uma pessoa derrotada, fracassada como mãe, quando vi a vida de meu filho ser ceifada neste mundo. Senti meus pés caírem num abismo, um vazio na alma profundo, é como perder parte de mim mesma, nada justifica para mim esta situação . Senhor ela é desesperadora, senti vontade de morrer, de dormir e nunca mais acordar, senti raiva do mundo, raiva de Ti por ter levado embora meu filho. Senhor culpei os médicos, as enfermeiras, outras pessoas, culpei a mim mesmo, a minha família….. muitas pessoas vieram até amim cada um com uma justiificativa…uns diziam é a vontade Deus…. outros porque tinha que acontecer…outros porque foi culpa de alguém…. outros falavam que ele estava num bom lugar… outros que ele estava sofrendo… Na realidade só Tu saabes…
Senhor, mas estou aqui, em primeiro lugar; quando Batizei meu filho ele já não mais me pertencia e sim a Ti, ele é inteiramente Teu , como mãe o que pude é gera-lo no meu ventre e tudo mais foi o Senhor quem fez. Em Segundo eu não sou dona dele, mas apenas uma mãe. Terceiro – eu hoje compreendo Pai, a tua dor, ao ver teu filho, sendo rejeitado pelo povo que Tu escolheste com sendo Tua propriedade, este povo que condenou seu filho, que não aceitou as tuas palavras e acima de tudo o crucificaste como sendo um malfeitor, e t
Tu o viste sofrendo todo escárnio e desprezo. E a ti Maria mãe de Jesus, como foi humilhante para ti ver teu filho sendo arrastado pela multidão, sendo condenado, sofrendo todos os acoites, carregando uma pesada cruz como sinal de humilhação até o calvário, sendo cuspido, desnudado, crucificado e por fim transpassado por uma lança, e tua esta ali vendo tudo isto, sabendo que iriam te entregar em tuas mãos o corpo dele sem vida, como a recebeste. Aentrego a vida de meu filho, a minha dor e de toda a minha família, não quero mais me sentir derrotada, culpada, mas sim, vitoriosa, mãe de alguém que muito amou e continua amar, pois o amor nunca passa e um dia no céu todos vamos nos encontrar e formar uma verdadeira família. Obrigado Senhor, por este consolo, o mesmo consolo que deste a Maria no momento de sofrimento, hoje esta fazendo isto comigo, eu só posso te louvar e agradecer por esta cura de minha alma, deste meu sofrimento de mãe que somente Tu sabe quanto dói. Obrigado Senhor por me consolar e prencher o vazio de minha alma amem!!ssim como também recebi meu filho, que saiu de casa vivo e voltou um corpo sem vida. Como tu Maria , sabia que a morte não era o fim de tudo, mas o inicio da vida nova, da ressurreição, hoje também eu quero acreditar que isto vai acontecer com meu filho.
Senhor , preencha o vazio de minha alma de mãe, cure-me Senhor, desta tristeza, pois em Tuas mãos
Essa Saudades que me mata .
Sei que hoje você está longe de mim e que essa distância que nos separa é fruto de uma circunstância alheia à nossa vontade, por isso tenho que ter paciência...
Tem sido muito duro para mim não saber exatamente como você está passando ,mas saiba que eu estou e estarei sempre aqui, firme na minha convicção de amá-la sempre e esperançosa para que o nosso reencontro aconteça o mais breve possível.
Sinto muita falta de você e gostaria de tê-la agora em meus braços, no aconchego do meu colo... Eu amo e jamais deixarei de amar você.
Sinto saudades! Sinto muitas saudades!
Não me chame de Descontrolada ou Loka , mas é que não resisto à tentação de lembrar os nossos bons momentos, aquelas horas em que tínhamos nossas brincadeiras e tambem nossas brigas, aqueles instantes em que nada mais havia no mundo senão o teu sorriso,sua alegria.
Tenha certeza de que esses momentos vão se repetir, pois se a saudade está em minha alma,em meu peito espero digna para um reencontro feliz
Tenha certeza de que isso é o que eu mais desejo no mundo!
Beijos de sua mãe que te ama demais .
Te amo e te amarei eternamente.....

quero falar com voce..

Sabe quando aquele seu pedido não é realizado? Pois é, coisas melhores irão se realizar, e aquilo não era o bastante. Sabe todo esse sofrimento que você está passando? Pois é, eu estou acompanhando, e eu tento falar no seu ouvido que isso tudo vai passar, mas você não me escuta… Eu sempre te escuto, mas você não quer me ouvir, por favor, não me culpa, não me julgue, eu tenho tantos planos para você. Eu te amo, e jamais vou deixar você na mão.

Com amor, Deus

 Com amor, Deus

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CARTA DE UMA MÃE



BRUNO, meu filho:
 já fez 2 anos! A dor da saudade é terrível, parece que o peito vai explodir. Choro todos os dias, de manhã quando acordo o primeiro pensamento é em ti, e antes de dormir choro com saudades.
Eu ainda custo a acreditar que não estás mais aqui. Parece que é um pesadelo e que vou acordar, mas a verdade é outra e todos os dias relembro aquele dia que mudou a minha vida.
O desespero tomou conta de todos, eu gritava desesperadamente, não acreditando no que tinha acontecido, Todos os dias eu penso: será que poderíamos ter feito algo mais? Onde erramos?
Tinhas tantos planos, querias te especializar, viajar, namorar.
Conforme os dias passam, a saudade aumenta. Nada irá fazer com que voltes. É difícil superar a morte de um filho, ainda mais da forma como aconteceu. Tem dias que estamos para baixo. É terrível, vários amigos tentam ajudar, mas é muito difícil a resignação, o aceitar.
Tudo está sendo muito difícil e doloroso passar,  tudo sem a sua presença. E assim  vamos sobrevivendo a cada dia, chorando muito e nos unindo cada vez mais com seus irmãos alegria.
Às vezes eu penso que podia ter um telefone lá no céu, já pensou eu falar contigo todos os dias e poder matar um pouco a saudade?
Mas como não é possível, eu fico aqui convivendo com a dor, relembrando, chorando e esperando o dia em que eu vou te encontrar e aí sim nos abraçarmos e matar toda a saudade.
De sua mãe rosimeire que te ama muito ...

                      

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SAUDADE COMO DÓI....

Saudades...

Saudades do tempo em que as minhas mãos podiam te tocar..
saudades de quando tua voz acalentava meu espirito..
o teu perfume contagiava toda minha alma..
Meus olhos eram ofuscado com o brilho do teu sorriso!!

domingo, 12 de agosto de 2012

PAI HOJE É SEU DIA ......

"PAI, você estará sempre presente em mim, em minha vida em meu pensamento, em meu coração, e hoje meu pai, você é minha fonte de inspiração, com muitas saudades."
Você foi a minha fonte de inspiração de força de segurança.
Sempre presente, mas as vezes ausente.
Nas horas difíceis esteve sempre ao meu lado, me apoiando com muito carinho e até mesmo com uma bronca.
Foi muito difícil recomeçar tudo sem você, te culpei por você ter ido, minha outra metade foi com você, não queria entender que foi a vontade de Deus.
Sem você, fiquei perdida solta no tempo e no espaço insegura, triste, deprimida.
Mas precisava seguir mesmo sem você ao meu lado, sem a sua presença.
Precisava me encontrar seguir o meu rumo...
Sobrevivi... com muito custo com muita dificuldade com muita luta com muito sofrimento...
Você estará sempre presente em mim, em minha vida em meu pensamento em meu coração.
E hoje... meu pai você é a minha fonte de saudade.
Sempre sua filha... Rosimeire
Onde quer que estejas, parabens pelo seu dia papai.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DOIS ANOS SEM MEU FILHO BRUNO...,..,

Bruno...tento que escrever o que me vai na alma,mas não sou poeta...sou  mãe!!!
Não tenho palavras belas mas tenho muitas saudade.Saudades de voce meu grande Amor,meu héroi,amigo,foi para mim alegria segurança,

sempre foi meu orgulho!!!
Mas,chegou a partida,hora amarga e dificil!!!...Faz hoje dois anos que partiu,luz dos meus olhos,vida da minha vida...a saudade é terrivel.
Dos meus olhos brotam lágrimas,saudade essa que apunhala meu coração minha alma.O buraco que está dentro de meu coração nunca mais será preenchido,metade de mim partiu  com voce,o vazio que sinto em meu peito é imenso.Um pedaço de meu coração partiu também!!!
Todos os dias me lembro de voce e a saudade aumenta,todas as noites olho o céu e a estrelinha que mais brilha faz-me lembrar de  voce.
  Bruno,partiu deste caminho a que chamo vida...mas não de nossos corações.Grande orgulho sinto em voce meu grande amor,pessoas especiais deixam mais que lembranças e saudades,pois levam mais que nosso pensamento.Sei que está  em outro plano,está ao lado de Deus e que vai brilhar no céu,pois na terra foi o nosso anjo lindo.

Não está junto de nós
fisicamente,mas está eternamente em nossos corações,em nossas vidas,e nas lindas lembranças que nos deixou!!!

Descanse em Paz querido  filho!!!!
A mãe que o ama incondicionalmente .
Um dia vamo-nos encontra meu anjo de Luz.

É;o tempo é implácavel, ele passa e leva embora momentos felizes, pessoas que amamos, oportunidades que temos.. 
Que bom que temos nossas lembranças, nossas memórias, nossos sentimentos !
Apesar da certeza de que estás num lugar melhor a saudade não diminui, pelo contrário ela aumenta a cada dia....
Uma saudade de dor mais ao mesmo tempo gostosa, saudade da segurança de ser mãe,de ter filho, de saber que ali encontramos um amor incondicional, de saber que ali não somos julgados, que posso falar e ser o que eu quiser !
Saudade de falar sobre a infância, de falar pra você tudo aquilo que voce aprontava !
É Bruno saudades de tantas coisas que não terei mais, pelo menos não aqui nesta vida!
Filho esteja onde estiver, tenha a certeza de que você faz falta... e muita !
Que só ficaram boas lembranças....
Que muitos bons exemplos são lembrados....
Que você filho era essêncial pra nós !
Tenha certeza, de que desse lado ficou uma família com o coração partido e dilacerado, mas unida, você conseguiu aquilo que você mais queria, uma família!
Bruno, lembro de quando voce ainda era muito pequeno e eu cantava uma música pra voce, que por muito tempo, eu
dizia pra você tinha feito a música pra voce... que inocência a sua...  lembra da letra e melodia...
" Eu recordo com felicidade....
dia, mês e hora em que você nasceu,
você trouxe tanta alegria, fruto do amor de seu pai e eu (uma pequena modificação aqui, da letra original).
Amanhece um dia tão bonito, ouço o seu grito ao me levantar, e percebo deve estar na hora, coitadinho você chora é hora de mamar...
Meu filho Deus que lhe proteja e onde quer que esteja eu rezo por você,
Eu adoro ver você sorrindo, seu sorriso, faz de tudo eu esquecer....
Quero ver você crescido, pra comigo passear,
Quero ver você feliz meu filhinho....
E por aí vai a música.
Hoje quando lembro choro muito...
Meu filho,Deus que lhe proteja,
E onde quer que esteja eu rezo por você !!!
Saudades ,Te Amo Eernameente meu filho querido!!! u rezo por você !!!
Descanse em Paz querido filho!!!!

A mãe que o ama incondicionalmente .
Um dia vamo-nos encontra meu anjo de Luz.

 

sábado, 4 de agosto de 2012

Meu filho vc deixo tanta saudades para todos? Bruno eu choro pensando em voce das coisas boa que nois fizemos junto das brincadairas que voce me ensino do dinheiro que eu te dava sempre ?hoje ñ é mais isso hoje e so saudades de voce amor da mãe para sempre vou te amar
 ñ importa onde voce esteja vou sempre lembra vou ter vc como meu filho, voce sempre vai mora no meu coração
BRUNO TE AMAMOS ETERNAMENTE..

quanto tempo leva o tempo..?

Quanto tempo leva o tempo ??

Tempo que preserva e destrói
Que aproxima e afasta
Tempo que cura ou enlouquece
Longo ou curto

Quanto tempo leva o tempo
Para curar feriadas feitas pelo
Próprio tempo?

Tempo de felicidade
Ou até mesmo de saudade
Tempo de reviver
Para não padecer.

Quanto tempo leva o tempo
Para esquecer que já não há
Mas tempo?

Tempo bom que não volta

Afinal que tanto tem o tempo
Para nos provar que o próprio tempo
Pode curar?

Cada tempo a seu tempo
Afinal não há mas tempo para regressar.

Alguém faça o favor de calar me
Pois quanto mas tempo eu falar
Menos tempo há para sonhar.

Para explicar este tempo que
Um dia um dia viestes a me indagar
Apenas um resposta posso te dar

Acredito que o tempo tudo pode curar.


Minha lágrima cai, tão triste!
Sofrida, de uma dor que ainda resiste em mim,
Vai descendo pela minha face,
Escorregando pelo meu rosto, forte e selvagem
Passa salgada, pelos  meus lábios;
Tento segurá-la entre meus dedos,
E ela cai, e me molha o peito
Diz-me em silêncio, é aqui o meu leito!

E outra lágrima vem descendo,
feito onda pequena, de um imenso oceano,
Sem vento, este choro é suave,
Tem somente a voz da saudade,
e de tristeza
Brotando em ondas brandas,
Navegando, entre espumas brancas.

É lágrima sentida, como choro de saudade,
e deixa mais verdes, os olhos tristes e ocos,
Vazios, como se morressem aos poucos,
Mas resistindo em ainda acreditar;
Que voce partiu
Tenho saudade de poder te abraçar, de te beijar ,
Escondendo-se num vale silencioso,
Encolhendo-se, como pequeno pássaro medroso,
Desabando-se em choro, até sua dor se acabar.! 
Meu amado filho te levarei em meu coração,
todos os dias da minha vida ......

segunda-feira, 9 de julho de 2012

a dor e a saudade

A dor da saudade
Como dói a saudade, que ternos sentimentos atravessam nosso ser, nosso eu, sim nossa mente, existe quem diga alma, para mim é tudo num.
Quantas vezes a dor da saudade traz consigo uma doença arrasadora de tristeza; quantas vezes nos culpamos e vivemos com um remorso de que não temos culpa alguma, mas esse remorso mortifica-nos.
A saudade para mim é uma carga elétrica negativa, mas muito aguda, que nos assola depois de uma zanga quase sem haver razão.
Surge muitas vezes com uma promessa quebrada, ou muitas vezes de uma ausência por castigo, onde nós saímos os maiores castigados.
Muitas vezes acontece de alguém prometer de nos virem visitar, mas não aparecem assim, nós sofremos com a dor da saudade e com a decepção quase de raiva, verdade que é dura à dor da perda de um amigo ou de um familiar aquém adoramos.
Dói tanto ao ver o fim a partida, ainda por cima estamos visualizando o extermínio de uma vida inteira por não compreender a falta.
O coração mais mole e tímido sofre mais; eu creio que muitos de nós, já temos experiência dessa dor, causa!?… uma zanga com o namorado, promessa quebrada, um aquém não notamos, mas estava no bar sozinho no canto duma mesa, talvez esperando por dez reis de conversa; muitas vezes acarreta desunião e as hipóteses de reconciliação são duras, porque tem de passar por discursam e por vezes mil desculpas, sem que haja culpas.
Quantas vezes recebemos em nossos genes a herança da honestidade, e dói tanto partir essa honestidade com afirmações menos honestas, quantas vezes geradas por interesses de negócios de quem a pessoa não está associada, mas não quer ferir um amigo influente na sociedade; são esses os corações de moleza e medo de perder ou ferir, ou mesmo medo das conseqüências.
Aí sofremos com a saudade de ver parti a verdade que era nossa maior herança, e a dor é enorme.
Nós aprendemos o grande valor de um sorriso, mas sabemos quanto dói se o forçarmos para combater a dor da saudade, pois bem sabemos que estamos enganando, e a falta de honestidade adoece nossa mente com tristeza.
Nós aprendemos a amar tudo que nos rodeia, e rodeou na nossa passagem pela vida, quero dizer das formas dos montes, das fontes das cores das flores, do verde dos campos das cascatas de água límpida caindo, ou até da flor da giesta ou do mato, para não dizer o cheiro da mimosa, ou companheiros de escola, ou ainda daquelas cerejas meios verdes que surrupiamos com os companheiros da cerejeira do campo vizinho, mesmo as calçadas que pisamos, tudo faz parte da dor da saudade, e quantas vezes quando a dor é maior, lá vamos nós de visita, como pássaros por cima das nuvens; lá chegando, a nossa maior preocupação é ver se conseguimos amarrar a saudade ao sitio donde a trouxemos e com ela a dor que nos adoece a mente com tristeza.
Quando voltamos somos outra vez perseguidos e vergastados com a dor da saudade.
Agora é o falto das mãos que tantas vezes nos alisou o cabelo, nos limpou o nariz e nos cobriu de beijos, nos deu o ultimo bocado de pão, ficando a mastigar em seco.
Nesse tempo não conhecíamos a dor, adorávamos a voz que nos ensinava a respeitar a verdade, mas sabia ser dura perante nossos erros, mas seu peito servia para recostar nossa cabeça e ouvir chorar nossas perrices.
Assim muitas vezes na soleira da porta, ela nos abria seu coração e nos contava uma historia de fadas, nós terminando por adormecer num sonho de felicidade.
Quantas vezes nos cantava um poema de amor que só aquela voz que nos gerou compreendia o significado, mas esse poema tinha a força e meiguice de abrir o coração de mãe.
As saudades vêm daquela voz que nos ensinou os nomes dos rios, os nomes dos Países e suas capitais, que nos ensinou a rabiscar as primeiras letras, com elas o ensino da honestidade e dever de homem. Sim e dos amigos
Essa saudade mora no pó daquela cidade muda; daquela gente que apenas caminha na nossa mente; mas vive em nós causando-nos a amarga dor, que vive na tristeza, e na dor da saudade.

MÃES UNIDAS PELA SAUDADE E PELA DOR.

MÃES UNIDAS


Deste que postei a primeira mensagem do Blog tenho recebido e-mails e telefonemas de mães que compartilham comigo a dor, a tristeza e a saudade dos Filhos Amados que partiram prematuramente de forma inesperada, sentimentos único presente a todo instante no coração de uma  mãe.
 recebi a ligação de uma maezinha,  de pernabuco fazia 2 anos que seu filho  partira de sua vida. 
ela contou-me que seu filho  já estava dormindo,chegou um amigo e chamou para sair . o carro caiu numa ribanceira, não  se sabe o que aconteceu essa foi a ultima vez que viu seu filho  

partiu na hora aos 23 anos de idade, o amigo não sofreu nen um arranhão.
Enquanto falava sobre o ocorrido, começamos a chorar,e juntas percebemos que estávamos unidas pela mesma dor, pela mesma tristeza e pela mesma saudade dos nossos Filhos Amados que partira de nossas vidas tão prematuramente, num dia que seria como os demais dias de nossas vidas... e também pelo amor que sentimos pelos nossos Filhos.
ela me disse; que tem 2 filhos, apesar do tempo, ainda sente a presença do seu Filho Amado na sua vida. 
O lugar dele na família e no seu coração permanecerá para sempre. ela ainda compartilhou comigo que tem objetos pessoais dele:
 
PARA MINHA QUERIDA COMPANHEIRA DE DOR, SAUDADE E AMOR 
"Minha querida Mãezinha  eu te entendo, e sei que as outras Mãezinhas também te entendem, só nós sabemos o quanto é difícil e cruel para nós, desfazermos dos objetos pessoais, das roupas e calçados dos nossos Filhos Amados, para algumas pessoas pode parecer que isto é apego, mas nós sabemos que não é...
A verdade é que quando retiramos os objetos pessoais e tudo mais, retiramos definitivamente toda a existência dos nossos Filhos em nosso meio físico. 
As pessoas podem falar que eles estão em nosso coração, sim estarão para sempre, nós sabemos disso o tempo todo. Porém queremos ter algo pessoal que foi do uso dos nossos Filhos, é direito nosso como mãe. 
O Amor que sentimos pelos Nossos Filhos é Eterno, e o tempo não nos fará esquecer jamais".
 
Não importa de onde vinhemos ou de onde somos, seremos sempre MÃES UNIDAS pela dor, pela tristeza e pela saudade dos nossos filhos que partiram prematuramente de nossas vidas. E por mais que doa em nossos corações, por mais saudosas que ficaremos  ao longo de nossas vidas choraremos em silêncio e enxugaremos as nossas lágrimas pela Ausência dos Nossos Amados  Queridos e Estimados Filhos. Eles viverão eternamente em nossos corações.
 Eles estão com Deus, Eles estão com Anjos, Eles estão em Paz, vivem na Presença de Deus, estão protegidos e bem guardados junto do Nosso Deus e Pai Celestial que os amou tanto que tomou para si novamente...
Eles estão longe dos nossos olhos, dos nossos abraços, dos nossos mimos de mãe, mas sempre estarão em nosso coração, sempre estarão presente em nossas vidas em todo tempo.
Que o Nosso Eterno e Grandioso Deus e Pai Celestial Abênçõe a todos os seus familiares e amigos.
Abraços Fraternos à Você minha querida Mãezinha e a sua Família.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

a tristeza

A TRISTEZA



Dentre os vários problemas com que se debate o ser humano, está a tristeza.
A tristeza é um estado de alma de difícil definição, porque se manifesta nas profundezas do sentimento.
Viajantes que somos da eternidade, trazemos em nós as marcas das experiências vividas nas várias existências.
Assim sendo, uma vez ou outra deparamo-nos com situações que tocam pontos guardados nos porões da nossa alma, e sentimos uma saudade de algo que não sabemos o que é, ou ainda, sentimos uma vaga tristeza, uma depressão injustificável.
Factos, situações, pessoas, música, perfumes são indutores dessas incursões inconscientes no passado, e conforme tenha sido a experiência, será o sentimento.
Se o registo é de uma experiência feliz, iremo-nos sentir bem. Se, ao contrário, foram experiências malfadadas, teremos o sentimento correspondente.
Existem pessoas, que quando se deparam com o tempo nublado, frio e cinzento, sentem-se deprimidas. Outras, o tempo chuvoso faze-as sentirem-se muito bem.
Por vezes, pessoas do nosso relacionamento dizem-nos alguma coisa que nos deixa tristes, melancólicos, sem que exista motivo para tanto. Mas o problema não está no que dizem, e sim em como dizem.
Quando nos percebemos mergulhados em tristeza, devemos fazer esforços para mudar o clima psíquico, através da leitura edificante, de uma oração, da companhia de alguém que nos ajude a sair dela.
Jamais deveremos dar asas a esse tipo de sentimento, para que não mergulhemos nele ainda mais, a ponto de perdermos o controle da situação.
Por esta razão é que não nos devemos entregar aos braços da tristeza ou da depressão.
É imperioso que façamos esforços, que procuremos com muita vontade mesmo, mudar o nosso clima mental, encontrando a sintonia com aqueles que sempre nos amparam e auxiliam em todos os momentos da nossa existência.
Agindo assim, teremos a certeza que num futuro próximo, num amanhã feliz, saberemos o quanto valeu a pena passarmos por estas situações com coragem e dignidade, porque, então, aguardar-nos-ão de braços abertos, os afectos dos quais tanta saudades sentimos.

Senhor!
Meu coração dói, por causa do filho que se foi, mas minha fé resiste.
Em outras partes, as mães também carregam o peso da separação do filhos.
E, se tantas são chamadas à essa prova, é porque Tens um plano para elas e para seus filhos.
És Tu, mais do que uma mãe. És a mãe das mães.
Os filhos de todas as mães são mais filhos Teus do que delas.
Põe, pois, uma benção sobre minha cabeça, e vencerei a dor.
Recebe meu filho, afaga-o, protege-o, destina-lhe um pouso de paz, onde será mais feliz do que aqui.
Conforta também o coração das outras mães para que aceitem a Tua lei de amor.
Obrigada, Senhor, muito obrigada!

ORAÇÃO DE LUZ...

Ele veio porque tinha uma missão,
a missão de amar e ensinar a amar.
Foi um raio de luz, uma mensagem de Deus.
Veio e foi...
Mas sua passagem tão breve
deixou tanto BEM, tanto AMOR
que hoje só podemos agradecer a Deus
por nos ter dado este presente...
a vida dele vivida conosco.

Deus, nosso Pai,
hoje sofremos a dor da saudade,
a dor de não poder mais abraçar este anjo de luz.
Mas, mesmo entre lágrimas,
nós te agradecemos.
Obrigado por nos ter permitido viver
com esta pessoa tão especial.
Obrigado pelo tempo que passou conosco.

Dá-nos hoje a generosidade de devolvê-lo a Ti.
Toma-o, Senhor, agora ele é teu, inteiramente teu,
embora, continue nosso também.
Que ele seja um anjo entre nós e Ti;
o mensageiro a levar nossa oração
ao teu coração de Pai. Amém.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

saudades meu heroi..

AOS QUERIDOS PAIS ENLUTADOS
- Como Mãe do Bruno, sei o quanto as datas comemorativas do ano se tornam difíceis para nós, e se tratando do Aniversário a sensação de vazio ainda é maior. Elas nós trazem lembranças do que vivemos ao lado dos nossos Filhos Amados, nos deixando fragilizados com a Ausência deles no tempo atual que vivemos. 
Mais lembrem-se que nossos Filhos agora são Seres Eternos, são seres espirituais e que a oração uni os dois mundo o espiritual e o material, não importa o tempo da partida o que importa é que eles vivem em nosso coração. Por isso, quando chegar a data do Aniversário, orem a Deus, falem palavras carinhosas, vocês sentirão a presença do seu filho/filha Amado através da Presença de Deus no seu coração e terás a certeza que os anos para eles continuam... agora na eternidade. Através da oração sincera, chegamos ao mundo espiritual de Deus.
O mundo espiritual não tem tempo, dia ou noite, chuva ou sol, não tem os cuidados deste mundo, somente os cuidados de Deus, e todos nós somos seres espirituais, que vivemos num corpo e possuímos uma alma a (consciência). Não importa o que outros pensem, pessoas descrentes da fé em Deus nunca terão momentos Sublimes aqui na terra na Presença de Deus. Através de uma oração fervorosa cheia de amor e saudosa pelo ser amado, alcançamos em Deus o conforto e somos consolados no Amor do Pai Celestial, e assim somos fortalecidos para continuarmos a vida.

AGRADEÇO AS PESSOAS QUE ENVIARAM MENSAGEM PARA A PÁGINA DO ORKUT, POSTARAM MENSAGENS NO ORKUT E NO BLOG, PELOS E-MAIL E TELEFONEMAS RECEBIDOS, PARA AQUELES QUE REALMENTE O AMA ESSE DIA NÃO PASSOU EM BRANCO.
QUE O SENHOR DEUS OS ABÊNÇÕE  HOJE E SEMPRE.

DEDICO ESTA POSTAGEM A MEMÓRIA DOS FILHOS ETERNOS DOS PAIS QUE SEUS FILHOS PARTIRAM PREMATURAMENTE.
ABRAÇOS  MEU E FAMÍLIA AOS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG EM ESPECIAL AOS PAIS ENLUTADOS

cantos e lendas...

As páginas da vida são cheias de surpresas...
Há capítulos de alegria, mas também de tristezas.


Há mistérios e fantasias, Sofrimentos e decepções...
Por isso, não rasgue páginas e nem solte capítulos,
Não se apresse a descobrir os mistérios.

Não perca as esperanças,
Pois muitos são os finais felizes."

quarta-feira, 6 de junho de 2012

filhos são emprestados...

Filhos são do mundo (José Saramago)


Para reflexão...
 
 

Filhos são do mundo (José Saramago)
Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.

Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.

E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!
Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice?
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são domundo!

Volto para casa ao fim do plantão,início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!!
"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver "

José Saramago


ORAÇÃO PARA ALIVIAR SUA DOR???

Oração para aliviar sua dor
.
Senhor Jesus, Tu És a vida verdadeira e vieste a este mundo para que
tivéssemos vida em plenitude. Permite-nos encontrar-Te, a fim de darmos
um sentido mais sublime ao nosso existir humano. Faze que consigamos
ver teu rosto sagrado nos acontecimentos cotidianos e nas pessoas que
nos circundam. Atende aos pedidos que Te apresentamos com filial confiança.
Com a força do Teu Santo Espírito fortifique a nossa fé, tantas vezes
fragilizada pelos acontecimentos que, humanamente, não conseguimos
entender. Elimina de nossos corações o desejo de ver provas grandiosas
para crermos em Ti. Educa-nos, para que confiemos totalmente na força da
Tua Palavra que liberta, cura e vivifica. Ajuda-nos a entender que a vida que
nos deste alcança sua plenitude na eternidade. Derrama o bálsamo do alívio
e do consolo sobre os corações dos pais que perderam prematuramente seus
filhos queridos. Que estes pais, não obstante a dor e o sofrimento tenham,
pela fé, a capacidade de ouvir Tua doce afirmação: “Teu filho está vivo”.
Que o vazio gerado pela ausência física dos nossos entes queridos
possa ser preenchido pela Tua sagrada e divina presença.
Acolhe-nos em Teu colo sagrado. Ressuscita-nos pelo dom do Teu amor.
Amem

meu filho...


Quisera Senhor, neste dia armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de flores, os nomes de todos os meus amigos! Os amigos de longe e de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam esquecidos.Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que, sem quere...r, eu magoei ou, sem querer,me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem não me são conhecidas a não ser as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos jovens e meus amigos velhinhos. Meus amigos homens feitos e as crianças, minhas amiguinhas. Meus amigos humildes e meus amigos importantes.

Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Aqueles a quem eu conheço sem me conhecerem e aqueles que me conhecem sem eu os conhecer. Que me admiram e me estimam sem eu saber, que eu estimo e admiro sem lhes dar a entender. Uma árvore de raízes muito profundas, para que os seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos para que novos nomes, vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes. De sombra muito agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso nas lutas da vida.

domingo, 3 de junho de 2012

filhos


ola meus amihos recebi essa mensagem como depoimento de uma amiga, e gostaria de compatilhar,,,,



Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.

Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.

E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!
Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice?
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são domundo!

Volto para casa ao fim do plantão,início de férias, mais tempo para os fllhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas 'crias', que mesmo sendo 'emprestadas' são a maior parte de nós !!!
"A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver "

DEFINIÇÕES DE FILHOS...

Definição de filhos
"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo".

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Ser Mãe é ser Valente,,,,

VALENTE

É preciso ser valente  para entender um Deus
Que nos leva de repente a mesma vida que deu
Que plantou uma semente e com a própria mão colheu
É preciso
É preciso ser valente  para enfrentar o mundo
Entender que ele nasce e morre a cada segundo
O que nos parece o fim
Pra ELE é o começo de tudo
É preciso
Não morre não ,não   morreu  
Apenas se encantou


De menino virou estrela, em estrela se disfarçou
É preciso ser valente  para enxergar no escuro
Ver a vida como é
E acreditar que há futuro
Se pra nós o fruto é verde pra DEUS deve estar maduro
É preciso
É preciso ser valente  pra aceitar sua vontade
Mesmo quando dói corrói na gente e rouba nossa felicidade
Ontem estava aqui presente, hoje já virou saudades...
Não morre não  , não  morre  


Apenas se encantou
De menino virou estrela, em estrela se disfarçou.
DE  sua mãe Rosimeire Que te ama muito,,,, 

Essa saudade que me mata aos poucos...;

Essa Saudades que me mata .
 Bruno sei que hoje você está longe de mim e que essa distância que nos separa é fruto de uma circunstância alheia à nossa vontade, por isso tenho que ter paciência...

Tem sido muito duro para mim não saber exatamente como você está passando ,mas saiba que eu estou e estarei sempre aqui, firme na minha convicção de amá-lo sempre e esperançosa para que o nosso reencontro aconteça o mais breve possível.

Sinto muita falta de você e gostaria de tê-lo agora em meus braços, no aconchego do meu colo... Eu amo e jamais deixarei de amar você.
Sinto saudades! Sinto muitas saudades!

Não me chame de Descontrolada ou Loka , mas é que não resisto à tentação de lembrar os nossos bons momentos, aqueles que brincavamos juntos, as brincadeiras e brigas com seus irmãos.

Pois se a saudade está em minha alma, está em meu coração...

Estou a espera do reencontro!
Beijos de sua mãe que te ama muito....
.

Que Saudade meu filho..........