sábado, 19 de março de 2011

a primavera,,,

A Primavera

O tempo faz mudar, sem mesmo querermos, os sentimentos, as emoções, as coisas...tudo se vai transformando e é nessa realidade que devagarinho vamos ao encontro do nosso repouso.
A saudade pelos nossos filhos permanece, mas é com ela que temos de partilhar a Vida. É essa a sabedoria que devemos estimular. A saudade é mais do que uma expressão... é um sentimento grandioso, belo, verdadeiro.
Não podemos resgatar a Vida do nosso ausente. Tudo que partilhámos não volta e é a saudade que nos vai lembrando o caminho que não voltaremos a percorrer.
Não aceitarmos a morte física de quem tanto amámos é não querer dar conta de que também vamos morrendo a cada instante. É preciso sabermos Viver enquanto o nosso coração bate e a Vida está latente em nós.
Mantermos as nossas memórias é muito importante assim como é também muito importante continuar a dar Amor a todos aqueles que partilham connosco espaços comuns. É o remédio para o nosso equilíbrio, para uma vida sadia. Entender a Vida, a Humanidade, depois da perda de um filho, é caminhar com o coração cheio de Amor. Só assim poderemos fazer frente à solidão, à fadiga e ao sofrimento.
Na nossa vida diária, onde constantemente a nossa tristeza habita, torna-se difícil, por vezes, oferecer o nosso Amor aos outros, sejam eles marido/mulher, filhos, familiares e amigos porque estamos permanentemente amando o filho perdido. No entanto, se nos esforçarmos em conseguir distribuir esse Amor por quem o reclama, tantas vezes em silêncio, vamos transformar a dor em saudade terna, o desespero em actos de afectividade e, o nosso ausente, onde estiver, certamente se regozijará.
A Primavera não está longe e os rebentos das árvores e das flores estão impacientes para brotarem dos ramos e da terra. Dos corações doloridos que floresça a serenidade para continuarem a vossa missão. Não, não digam, que é impossível...tenham coragem e a Esperança chegará.

Sem comentários:

Enviar um comentário

http://saudadeseternadebruno.blogspot.com/

SOU A MÃE do BRUNO,UM RAPAZ QUE FOI MORAR COM DEUS, E DEIXOU TRISTEZA EM MEU CORAÇÃO..
ESPERO SUA VISITINHA, UM GRANDE ABRAÇO A TODOS......